Thursday, April 26, 2007

As férias em Portugal!

Foram 3 semanas muito muito boas! O tempo passou a correr e ficaram muitas coisas por dizer e fazer. Segundo o Luis, parece que vou sempre ter esta sensação, quando regressar de uma viagem a Portugal: o tempo é demasiado curto para tudo o que se gostava de fazer! Mesmo assim acho que consegui aproveitar bastante bem e trago a mala cheia de boas recordações... como estas fotos, depois digam se eu tenho ou não razão para ser a tia mais babada do mundo?


Monday, April 2, 2007

De partida para Portugal!

Ao fim de 4 meses e meio, estou de mala feita para umas férias em Portugal!! Assim, nas próximas 3 semanas o blog também vai de férias! Espero encontrar-vos algures no nosso país!

Fim de semana Hanami

Este fim de semana todos os japoneses sairam à rua para celebrar o Hanami!

Nós, na Sexta-feira à noite fomos até Naka-Meguro e andámos a passear à volta de um canal que está cheio de cerejeiras (a árvore da flor Sakura) e tudo iluminado com laternas japonesas, muito giro!
No Sábado, fomos até Shimokitazawa a uma rua que tem um pequeno rio com as margens também cheias de cerejeiras em flor. Estivemos com um amigo americano do Luís que é casado com uma japonesa, resultado o grupo dividia-se entre metade americanos e outra metade japoneses, foi muito divertido especialmente porque desta vez consegui praticar o meu japonês. Foi dificil perceber o que diziam quando falavam entre eles, mas sempre que falavam comigo consegui perceber e fazer-me entender em japonês, é claro que com alguma boa vontade e uma outra palavra em inglês pelo meio :)

Ontem, Domingo, fomos passear até ao Yoyogi parque e nunca o tinha visto com tanta gente! Tudo com a sua toalha de plástico e a fazerem um grande picnic! Acima de tudo parece que o Hanami hoje em dia é uma desculpa para os japoneses apanharem uma valente bebedeira!

Google