Thursday, February 22, 2007

De perna ligada!

Já há 3 dias que tenho andado com uma dor no joelho direito. Uma dor esquisita que só aparece de vez em quando, especialmente quando faço movimentos bruscos e quando estico demasiado a perna. A dor foi piorando...piorando...até que hoje lá tive mesmo que ir ao hospital! Só me decidi ao final do dia e a essa hora o Hospital 5 estrelas já está fechado, por isso tive que ir a outro que eu não conhecia. O Luís foi comigo e como ele já lá tinha estado facilitou bastante o processo! Uma coisa curiosa é que eu fui ao local das urgências, mas ao contrário do que acontece em Portugal o sitio estava vazio! Muito poucos médicos, poucos doentes, esperei uns 10 minutos e fui logo atendida!
O médico falava inglês e lá me começou a analisar a perna... apertava-me o joelho em vários sitios e nada... a dor não se manisfestava...até eu estava quase convencida de que não se passava nada quando de repente aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii parecia que tinha 1000 agulhas a espetarem-me ao mesmo tempo! Enfim, tirou-me uma radiografia, ligou-me a perna e disse-me para ir para casa descansar!
Mas a aventura não acaba aqui! Saí do gabinete, fui pagar a consulta e comprar os medicamentos que o médico receitou! Então o senhor da recepção diz-me para esperar porque vão preparar os medicamentos...espero 5 minutos...10m...20m...meia-hora...começo a desesperar quando o senhor vem ter comigo e diz que está com um problema no computador e eu pergunto "Mas só tem que me dar os medicamentos" e ele responde "Sem o computador não consigo dar os medicamentos" lá me conformei embora continuasse sem perceber...afinal de contas ele tinha um papel na mão com o nome dos medicamentos para que é que precisa do computador? Enfim, depois de esperar mais 20 minutos o senhor grita alegremente que o problema está resolvido...imprime um papel e dá-me...era a senha para ir buscar os medicamentos ao balcão do lado!
Como é óbvio os medicamentos já estavam no balcão do lado e eu consegui finalmente vir para casa!

2 comments:

Anonymous said...

Então amiga, como estás do joelho? Já passou a dor? Afinal a burocracia não é só em Portugal...
bjs guigui

Lu said...

Ainda não passou totalmente, mas já estou bastante melhor. Tenho tentado descansar bastante e tive que deixar de ir de bicicleta para a escola. Espero na próxima semana poder voltar ao meu ritmo normal!
Obrigada!

Google